Cuiabá sediou 4º Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Segurança do Trabalho
4 de dezembro de 2020, às 9h28 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Cuiabá sediou nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEST). O evento, realizado no Hotel Fazendo Mato Grosso, teve a participação da 1º vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro florestal Joaquim Paiva de Paula, durante a abertura.
O vice-presidente comentou da satisfação de receber os Conselheiros para discutir uma área tão importante quanto a da segurança do trabalho. “Cuiabá esta semana é a capital da segurança do trabalho, pois além de sediarmos a reunião da Coordenadoria Nacional, seremos a sede do 22º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (22º CONEST) que começa nesta quarta-feira (02) , seguindo até a sexta-feira (04). O vento visa discutir temas de interesse da sociedade”, destacou Joaquim Paiva.
O coordenador nacional da CCEST, Milton Alves destacou a importância de reunião como essa para discutir o aperfeiçoamento das atividades relativas a Engenharia de Segurança do Trabalho. “Os profissionais de segurança do trabalha estão amparados pelo sistema, pois em reuniões da CCEST podemos debater diretrizes em prol das atividades dos profissionais visando a segurança dos engenheiros e da sociedade em geral”.
Ao encerrar a solenidade de abertura, o coordenador nacional afirmou que a atual gestão do Confea tem olhado com bons olhos para a segurança do trabalho. “Estamos vendo a intenção do presidente Joel Krüger de que nosso fortalecimento é cada vez mais importante para o Sistema”, disse.
Entre os assuntos da pauta da reunião constam: Informes da Coordenação Nacional: – Sobre Leis, Portarias publicadas no momento pela Coordenação Nacional; Apreciação da súmula da 3ª Reunião Ordinária e da pauta da 4ª Reunião Ordinária da CCEEST no exercício de 2020; Discussões acerca da Proposta de ART múltipla (Proposta CCEEST 09/2019); Monitoramento, no âmbito da respectiva coordenadoria, da adoção pelos Creas da diretriz de ampliar a fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências com o objetivo de proteger a vida, e da meta que determinou aos Creas fiscalizar 100% dos hospitais do país, para as modalidades que atuam em obras e serviços ligados a empreendimentos hospitalares, entre outros.
Igor Bastos/Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar(GEMAR)