Crea Mato Grosso é lembrado como “Amigo do Bombeiro”

21 de agosto de 2012, às 13h11 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) foi homenageado na última semana (17/08) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso durante a celebração de 48 anos de criação da instituição.

 

O Certificado "Amigo do Bombeiro" foi entregue ao Coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho, Reynaldo Magalhães e, ao ex-agente fiscal Adriano Furtado, que atualmente ocupa o cargo de Gerente de Apoio ao Colegiado (Geaco), mas ambos trabalharam na FPI desde a implantação do serviço.

 

A homenagem foi um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade, e pela exemplar atuação do Conselho em parceria com o Corpo de Bombeiros. O tributo foi entregue pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado e pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Anderson José Barbosa. "Por meio da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), o Crea-MT vem atuando fortemente junto ao Corpo de Bombeiros e esse reconhecimento, além de gratificante, é recíproco", comentou o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães. Para Juares Samaniego, presidente do Crea-MT, essa honraria é bastante significativa para a autarquia. "Há 13 anos a FPI realiza ações e operações em todo o Estado de Mato Grosso com o apoio de entidades, profissionais liberais e órgãos públicos, dentre os quais o Corpo de Bombeiros, que igualmente merecem o nosso respeito e cumprimentos pela seriedade, dedicação e coragem com que trabalham pela segurança dos cidadãos. Nesses 48 anos de existência em Mato Grosso essa instituição honra os seus princípios e motiva continuamente os nossos servidores que hoje são homenageados". A solenidade foi realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo dos Bombeiros à noite.

 

Pela manhã a comemoração dos 48 anos do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso foi extendida aos membros da sociedade civil, com o descerramento de uma placa comemorativa com duas fotos históricas no "Ganha Tempo", edifício onde foi instalado o primeiro Quartel do Corpo de Bombeiros em 1967 e em seguida houve uma simulação e demonstração dos instrumentos de combate a incêndio e de resgate de pessoas, na sede da prefeitura municipal. *Gecom/Crea-MT