Crea-MT homenageará profissionais e empresas de Mato Grosso

15 de agosto de 2012, às 15h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Durante a Sessão Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizada na noite dessa segunda-feira, dia 13 de agosto, foram aprovadas as indicações para a homenagem com Medalha do Mérito aos profissionais e empresas de Mato Grosso ligados ao Sistema Confea-Crea e Mútua.

Receberão o tributo, em ocasião a ser divulgada oportunamente, os engenheiros florestais José Maria de Oliveira Machado e Lucineide Pereira Lago; os geólogos Waldemar Abreu Filho e José da Silva Luz; os engenheiros agrônomos Luiz Duarte Silva Junior e Alvaro Lorenço Ortolan Salles; os engenheiros civis Walter Cavalheiros Teixeira (em memória), Rejane Mara Castiglione Alves Scaravelli, João Bosco Augusto London e José Carlos Novelli; o engenheiro eletricista Carmelito Torres (em memória); o engenheiro agrimensor Walderson Moraes Coelho (em memória) e as empresas AgroAmazônia, Tecnomapas, Lotufo Engenharia, Empa Engenharia, Ipog, Fundação Mato Grosso, Bimetal e Geoeste.

Para Juares Samaniego, presidente do Crea-MT, esse reconhecimento é muito significante. “Tratam-se de profissionais e empresas que fizeram muito pelo Estado e continuam contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Outro documento colocado em discussão e aprovação, foi a proposta da composição do plenário para o exercício 2013, conhecida como “Renovação do Terço”, ficando assim estabelecida: 32 representantes de entidades de classes profissionais de nivel superior, três representantes de instituições de ensino e quatro representantes de entidades de classes de profissionais técnicos de nivel médio, totalizando 39 conselheiros, dos quais nnove novos conselheiros tomarão posse na primeira Sessão Plenária do Crea-MT, em janeiro de 2013. A proposta segue agora para apreciação e aprovação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília-DF.

Na mesma reunião os conselheiros assistiram ainda a uma palestra ministrada pelo empresário Eduardo França, que apresentou um software para contação online, chamado Economizze.com.br. Após explanar sobre a nova ferramenta que promete facilitar a vida dos profissionais da construção civil, na encomenda de orçamentos e compra de materiais de construção, o palestrante fez uma breve demonstração do site e anunciou que essa ferramenta continuará em construção, visando atender profissionais de outros setores.

*Josemara Zago
Gecom/Crea-MT