Capacitação profissional é destacada pelo presidente do Crea em abertura de curso

11 de julho de 2012, às 11h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Profissionais do sistema tecnológico iniciaram na manhã de hoje, 11, o curso de “Drenagem de Rodovias”, realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis – seção Mato Grosso (Abenc-MT), no auditório da Secretaria de Infraestrtura do Estado de Mato Grosso (Sinfra). Para o presidente da entidade, o engenheiro civil André Luiz Schuring, a realização de cursos tem como objetivo melhorar as atividades da engenharia e capacitar os profissionais. “Os profissionais também usufrem dos cursos e eventos promovidos pela associação, e observam a atuação da entidade de classe”, afirma.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, também esteve presente na abertura do curso e explicou a função do Conselho, além de esclarecer as atividades desenvolvidas pelas entidades de classe, entre elas, a gestão dos recursos advindos das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), destinadas a realização de cursos, palestras e eventos, em benefício dos profissionais associados.

“Os profissionais precisam se qualificar e devem procurar a sua entidade para requisitar a realização de cursos sobre diversos assuntos. As entidades precisam saber a demanda dos profissionais. O Conselho está aberto a sugestões e críticas, tanto no setor da Ouvidoria como na presidência ou por meio dos conselheiros”, disse Samaniego.

Samaniego também convidou os profissionais para o 1° Seminário Mato-grossense de Engenharia de Custos, que será realizado na próxima semana nos dias 17, 18 e 19, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, respectivamente. As informações e inscrições para o evento podem ser encontradas no site do Crea-MT (www.crea-mt.org.br).

O curso de “Drenagem de Rodovias” está sendo ministrado pelo engenheiro civil Marcos Augusto Jabôr até o dia 13 de julho.

*Laís Costa
Gecom/Crea-MT