Acessibilidade é tema de palestra no II Fórum da Pessoa com Deficiência
6 de junho de 2012, às 17h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Os fundamentos da acessibilidade foram apresentados na manhã dessa quarta-feira, 6, pelo coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Givaldo Dias Campos, aos participantes do II Fórum da Pessoa com Deficiência, realizado em Várzea Grande. Para Campos, “acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma população. Na engenharia e no urbanismo, a acessibilidade deve ser uma constante preocupação”, afirma.
Givaldo afirma que iniciativas como essa são válidas para trazer as discussões e as ações relacionadas a acessibilidade para a sociedade mato-grossense. Além da legislação sobre o tema, Campos também tratou da acessibilidade no transporte público das cidades.
Além das palestras, o evento teve como objetivo discutir a criação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência em Várzea Grande e eleger os representantes da cidade na Conferência Estadual que acontecerá esse ano.
*Laís Costa
Gecom/Crea-MT
Foto: Inclusão Brasil