GEOCLUBE promove curso de Cartografia geológico-geotécnica aplicada a obras de engenharia

20 de fevereiro de 2017, às 10h14 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

A Associação dos Geólogos de Cuiabá (GEOCLUBE) promoverá em parceria com a Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO), entre os dias 6 e 7 de abril, o curso de Cartografia Geológico-Geotécnica Aplicada a Obras de Engenharia.  O geólogo e engenheiro civil Prof. Dr. Fábio Augusto Gomes Vieira Reis é quem irá ministrar o curso.  Esta atividade de formação complementar é direcionada a estudantes e profissionais da área.

 

A ementa do curso contempla conceitos e as principais aplicações conforme a fase da obra de engenharia, métodos de cartografia geológico-geotécnica (abordagem multitemática e análise integrada) e mapeamento de processos e estudo de casos (dutovias, loteamentos e mineração).

 

A realização do curso conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), do Museu de Rochas Minerais e Fósseis da Universidade Federal de Mato Grosso, da Associação dos Profissionais Geólogos do Estado de Mato Grosso (AGEMAT), do Sindicato dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (SINGEMAT) e da Mutua Caixa de Assistência.

 

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: geoclubecuiaba@gmail.com e, as inscrições estão sendo realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe18TjvFkQM5SIGcqrOiqzeeE_1LWA1bs0SQLVskbuf0qkgPw/viewform

 

Curriculum do Palestrante

Fábio Augusto Gomes Vieira Reis é geólogo formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquista Filho (Unesp) e Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba. Mestre (2001) e doutor (2005) em Geociências e Meio Ambiente também pela Unesp. Atualmente, é Professor Assistente Doutor da Unesp, atuando na área de Geotecnia e Meio Ambiente, ministrando aulas nos Cursos de Geologia e Engenharia Ambiental e Pós-Graduação em Geociências e Meio Ambiente. Atuou como professor nos Cursos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas, Química e Gestão Ambiental no Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob), no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), no Centro Regional de Espírito Santo do Pinhal (Unipinhal) e na Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. Tem experiência profissional na área de Geociências, com ênfase em licenciamento ambiental, avaliação de impactos ambientais, elaboração de projetos ambientais (EIA/Rima, RAP, PRAD, RCA, PCA, entre outros), pesquisa e extração mineral e contaminação do solo e água.