Ézio Calábria retorna para casa
15 de fevereiro de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O engenheiro civil e funcionário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Ézio Francisco Calábria, retorna para casa nesta quarta-feira (15.02). Ézio foi internado no Hospital Santa Rosa no último final de semana com início de derrame cerebral.
O presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Silveira Samaniego, participa do colégio de Presidentes de Creas em Brasília, por isso não pôde visitá-lo, mas desejou melhoras ao amigo. “Graças a Deus foi somente um susto, estamos torcendo pela recuperação de Ézio Calábria que é um dos engenheiros mais antigos de nosso estado, ainda em atividade”, disse.
Aos 83 anos de idade, Ézio trabalha há 12 como analista técnico do Crea-MT, foi coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), responsável por inúmeras obras comerciais e públicas no estado, atuante nos sistema Confea/Crea e Mútua como presidente da Associação Brasileiras dos Engenheiros Civis do Estado de Mato Grosso (Abenc-MT) por diversas vezes, associado ao Sindicato do Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT), secretário de Estado de Administração, entre outros cargos públicos e privados.
Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, o engenheiro formou-se em 1953, pela Escola Nacional de Engenharia do Brasil e, apesar da aposentadoria não deixou de atuar. “São 59 anos de experiência na área da engenharia. com certeza Ézio pode afirmar que viu esse estado ser construído e ajudou a construí-lo”, declarou o assessor do Crea-MT, engenheiro Archimedes Pereira Lima Neto, que o visitou e levou os cumprimentos do Diretoria do Regional.
Segundo Archimedes, o paciente passou por exames e deve começar um processo de readaptação, que inclui fisioterapia, mas agora no convívio da família.
*Gecom/Crea-MT