Juares reúne com vice-prefeito de Primavera do Leste para discutir representatividade do Crea-MT em conselhos municipais

27 de janeiro de 2022, às 17h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil, Juares  Samaniego, reuniu com o vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Ortiz de Goés, segunda-feira, 25 de janeiro  para tratar  da representatividade do Crea Mato Grosso em  conselhos municipais da cidade.

“ A representação do Conselho no município de Primavera do Leste, por meio dos Conselhos Municipais tem como objetivo   propor   o   fortalecimento da atuação dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências na região.  Atualmente uma média de 1.800 profissionais das modalidades do Sistema Confea/Crea estão cadastrados na inspetoria de Primavera do Leste”, explanou Juares, destacando que o município é uma região produtora e oferece um “leque” de oportunidades em várias modalidades, seja a Engenharia agronômica, ambiental, agrícola florestal, civil, mecânicos e outras. O município   dispõe de cinco conselhos municipais:   Desenvolvimento, Educação, Infraestrutura e Logística, Meio Ambiente, e o de Desenvolvimento Rural.

Além do presidente Juares Samaniego fizeram parte do encontro, a conselheira, Eng. civil Marciane Prevedello Curvo, o assessor parlamentar do Crea-MT, João Namir Mendonça, os inspetores chefes do município, Eng. agrônomo Clovis Albuquerque, Eng. mecânico Marcos de Sousa.

Na ocasião, Samaniego   e os representantes do Crea-MT também reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste, Franklin Rohr, propondo a construção da sede própria da inspetoria de Primavera do Leste, com auditório multiuso, comportando um grande número de pessoas.

Na viagem para o município o presidente do Crea-MT e os representantes do Conselho, reuniram com profissionais do Sistema do município, onde discutiram várias demandas e assuntos ligados a Engenharia, Agronomia e as Geociências,  traçando metas em prol da defesa da sociedade, no combate ao exercício ilegal da profissão.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)