Crea-MT entrega livro: “Geoparque Chapada dos Guimarães” a senador

21 de fevereiro de 2022, às 12h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Conselheiros estaduais, federal, assessor parlamentar e inspetor- chefe de Mato Grosso entregam livro “Geoparque Chapada dos Guimarães”, ao senador Wellington Fagundes.  O livro Geoparque Chapada dos Guimarães divulga estudos realizados por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e de outras instituições.

“O projeto Geoparque Chapada dos Guimarães surgiu como uma iniciativa de popularizar o conhecimento produzido por geólogos, geógrafos, turismólogos e de outros profissionais, visando levar essa informação de forma sistematizada para profissionais do turismo, comunidades locais, estudantes, pesquisadores e profissionais, para desta forma contribuir para o entendimento dos processos geológicos e geomorfológicos que resultaram na formação do planeta e fomentar o desenvolvimento sustentável através do geoturismo e ações pedagógicas”, destacou o conselheiro, geólogo Caiubi Kuhn, um dos organizadores do livro.

Estavam presentes na entrega do livro ao senador, conselheiros estaduais: Eng. civil Luanna Lima, Eng. de segurança do Trabalho Giuvania Maria Soares, geólogo Caiubi Kuhn, conselheiro federal geólogo Mário Cavalcanti, o assessor Parlamentar, Eng. civil João Namir Mendonça e o inspetor –chefe de primavera do Leste, Eng. agrônomo Clóvis Albuquerque.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)