Participem da pesquisa sobre Digitalização nas Engenharias no âmbito da indústria da construção

6 de abril de 2022, às 11h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) convida os profissionais do Sistema Confea/Crea para participarem da Primeira Pesquisa Nacional sobre Digitalização nas Engenharias no âmbito da indústria da construção.

O estudo é realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e os Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) e Caixa de assistência dos profissionais do Crea (Mútua) em parceria com o BIM Fórum Brasil. Esta iniciativa conta com o patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e se orienta a entender exatamente em que estágio de digitalização se encontra o setor da engenharia da construção no contexto de um mundo no qual todas as áreas de atividade humana os processos de trabalho estão cada vez mais impactados pelo avanço do paradigma digital.

É a primeira vez que uma pesquisa desse porte é realizada nacionalmente. Sua participação é fundamental para entender os desafios e necessidades dos profissionais do setor e assim permitir a construção e execução de melhores ações de apoio à transformação digital dos profissionais do setor.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)