Entidades de classe discutem informações técnicas na segurança do trabalho
5 de maio de 2022, às 17h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Associação Rondonopolitana de Engenharia (Area) e a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Mato Grosso (Abemec-MT) reuniu no mês de abril no município de Rondonópolis para trocar informações técnicas de segurança do trabalho. Na oportunidade, foram discutidos sobre alguns dos equipamentos que medem ruído e luminosidade nos locais de trabalho.
“Essas medições são importantes porque existem normas que regem os limites permitidos para que não afete a saúde e a integridade dos colaboradores nos ambientes e devem ser realizadas quando o profissional de segurança do trabalho for elaborar o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho, o LTCAT”, detalhou a conselheira e coordenadora do Crea Mulher e presidente do Abemec-MT eng. mecânica e de segurança do Trabalho, Priscila Bernardi Rockenbach durante o encontro.
Ainda segundo a conselheira, os profissionais de engenharia mecânica e das demais modalidades devem saber sobre como os projetos afetam a saúde e a integridade de colaboradores, e isso é extremamente importante, principalmente em relação a integração desse assunto com todas as entidades de classe, orientando e auxiliando seus associados a identificar os riscos e suas medidas de prevenção.
Fizeram parte do encontro os membros da Area, conselheiro, eng. agrimensor Carlos Michelini, eng. civil Lorena Neris e o engenheiro de segurança do trabalho Paulo Cezar de Mello.
Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)