Crea-MT lamenta falecimento da engenheira mais antiga do Sistema Confea/Crea do estado

11 de julho de 2022, às 21h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) lamenta profundamente   o falecimento da engenheira civil Noemia da Gama Albernaz, aos 93 anos , nesta segunda-feira, 11/07. Sr. Noemia era considerada a engenheira mulher mais antiga do Sistema Confea de Mato Grosso. Com 41 anos de carreira a engenheira civil com maior tempo de registro ativo.  O sepultamento será nesta terça-feira, 12/07 às 14h30 no Cemitério no Porto em Cuiabá.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, diretoria e conselheiros muito respeitosamente enviam aos familiares e amigos, condolências e os mais sinceros pêsames.

Sobre a engenheira- Filha de militar, mãe de quatro filhos, avó de 12 netos e quatro bisnetos Noemia também foi casada com o ex-presidente do Crea-MT Odenir Vandoni, também falecido. Se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1981.

A engenheira Noemia foi homenageada pelo Crea-MT. Em entrevista à Equipe de Comunicação do Crea-MT relatou que levava seu Conselho Profissional no coração e ficava lisonjeada de ter sido escolhida personagem para ilustrar o Dia Internacional das Mulheres.

Acompanhe a matéria completa:

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)