Conselheiros e profissionais do Sistema representam Crea-MT no CBPAT 2022

16 de agosto de 2022, às 10h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) marcou presença na 5ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia das Construções (CBPAT 2022). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Patologia das Construções (Alconpat Brasil), foi realizado entre os dias 02 e 05 de agosto, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O Congresso em questão tem por objetivo integrar os profissionais da área da construção civil, promovendo um fórum de debates de assuntos relacionados ao controle de qualidade, à patologia e à recuperação de estruturas e sistemas construtivos, tanto em edificações convencionais quanto em obras de infraestrutura. O evento visa ainda divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre estes importantes temas e áreas correlatas.

Durante o encontro, o Crea Mato Grosso foi representado pelos conselheiros eng. civil Milton Soares, eng. civil Jesuel de Arruda e pelo conselheiro suplente eng. civil Palmiro Soares; bem como pela profissional do Sistema, eng. civil Sabrine Eduarda Tonioli.

“O evento promovido pela ALCONPAT é de suma importância a todos os Engenheiros, principalmente, os que atuam na área da Patologia das Edificações, para mim foi de grande valia e aprendizado, conhecimento nunca é demais”, destacou Palmiros Soares.

Já para o conselheiro Jesuel, o congresso em questão é eminentemente técnico e voltado à capacitação profissional e que, através de palestras e painéis técnico-científicos, conduzidos por empresas, mestrandos e doutorandos de diversas universidades do país, contribui para o aprimoramento do conhecimento na área da patologia.

“O nosso estado é periférico no que se trata de tecnologia e, muitas vezes, a gente acaba não tomando conhecimento do que está sendo utilizado por meio de alta tecnologia, de softwares. Nesse tipo de evento a gente acaba nivelando o conhecimento com os profissionais de outros estados. É um encontro muito agregar conhecimento e ficar por dentro de vários novos assuntos que estão acontecendo”, enfatizou Jesuel de Arruda.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)