PESAR: Crea-MT lamenta morte de ex-governador

20 de novembro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), lamenta o falecimento do ex-governador e Engenheiro Civil José Garcia Neto, aos 87 anos. Garcia Neto morreu na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, na UTI do hospital Jardim Cuiabá. O ex-governador foi internado na madrugada de segunda-feira (16) após sofrer derrame.

O velório teve início no final da manhã de hoje (20) na capela Jardins e o enterro ocorreu no final do dia no cemitério Piedade, no centro da capital. Garcia já estava com morte cerebral desde esta quarta. Ele foi indicado governador em 74 pelo então presidente Ernesto Geisel e, contra a sua vontade, sancionou a lei que criou o Estado de Mato Grosso do Sul.

O ex-governador era engenheiro civil e nasceu no estado de Sergipe. Garcia Neto foi prefeito de Cuiabá e também eleito deputado federal por duas vezes. Quando cumpria o segundo mandato na Câmara dos Deputados, foi convidado por Geisel para ser o vice-líder de governo. O então deputado federal foi indicado pelo partido, a Arena, para ser candidato dentro da sigla ao governo do Estado.

*Ascom/Crea-MT