Crea-MT divulga nota de pesar pela morte do engenheiro Agrônomo Dario Hiromoto

26 de outubro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), lamenta o falecimento do Engenheiro Agrônomo e diretor-superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, Dario Minoru Hiromoto.

Dario estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, dia 24 de outubro, quando saiu de casa para um passeio de barco no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. Seu corpo foi encontrado na manhã de domingo (25). a hipótese mais provável é de que o engenheiro tenha tido um mal súbito enquanto nadava nas águas do lago.

O velório acontece nas dependências da Associação dos Colaboradores (Ami), localizada em frente ao Horto Florestal, em Rondonópolis/MT. Dario será sepultado ainda hoje (26), às 17h no cemitério da Vila Aurora. Dario era casado e tinha três filhos e residia em Rondonópolis, onde está instalada a sede da Fundação MT.

Dario foi o idealizador da Fundação MT. Por 16 anos esteve à frente da instituição, em busca de soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas através de pesquisas tecnológicas voltadas para o campo. Ele deixou um legado valioso e grandes conquistas.

Engenheiro Agrônomo pela USP / ESALQ, de Piracicaba/SP (1.985), Dario era mestre e doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pela USP / ESALQ / e doutor em Genética e Melhoramento de Plantas. Ele trabalhou como melhorista de soja e cana-de-açúcar no Centro de Tecnologia da Copersucar em Piracicaba entre 1.988 a 1.989 e também como melhorista de soja da Embrapa-Soja em Rondonópolis-MT de 1.990 a 2.000. Desde 1993 ocupava o cargo de diretor superintendente e melhorista da Fundação MT – Rondonópolis .

*Ascom/Crea-MT
Com informações do 24 Horas News