Presidente da ABEAG convoca Engenheiros Agrícolas de MT para criarem associação

13 de agosto de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

“Os Engenheiros Agrícolas de Mato Grosso precisam se fortalecer criando associações regionais. Somente unidos conseguiremos nos valorizar profissionalmente”. A declaração é do presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas (ABEAG), Valmor Pietsch, que esteve entre os dias 10 e 13 deste mês, em Cuiabá, participando das reuniões de trabalho da 67ª SOEAA e do 7º CNP.

Em sua estadia em Mato Grosso, além das reuniões ordinárias, Valmor buscou contato com o conselheiro Ismael de Barros Rocha, Engenheiro Agrícola, representante da categoria no Plenário do Crea-MT. “A mobilização desses profissionais em associações garante presença ativa junto à sociedade organizada, por exemplo, nos concursos públicos quase nunca somos lembrados. Precisamos garantir nossa participação”, afirmou Valmor.

Valmor foi reeleito presidente da ABEAG no último 03 de agosto. A assembléia geral que escolheu a diretoria para gestão 2009/2011, é composta por 26 membros. Em todo país são cinco entidades regionais trabalhando pela categoria, 25 universidades, e, sendo que possuem maior número de profissionais os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

A ABEAG já possui 10 anos de luta, comemorados no último 21 de julho, é órgão consultivo do Confea e integra o Colégio de Entidades Nacionais (CDEN). Para saber como criar uma associação ou esclarecer qualquer dúvida da categoria, o presidente da ABEAG disponibiliza o endereço: Rua Alexandre de Gusmão, 1287, bairro Jardim Maria Luiza, CEP. 85.819-530, Cascavel estado do Paraná; os telefones (45) 3224-4555 e (45) 9971-7599 e, o e-mail valmorpietsch@creapr.org.br

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT