Riva assegura apoio para encontro do CREA e Confea em Cuiabá

11 de agosto de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Assembleia Legislativa será parceira na realização da 67ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia e do 7º Congresso Nacional dos Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que acontecem em agosto do ano que vem em Cuiabá. São esperados aproximadamente três mil profissionais e estudantes do Brasil, e representantes do Mercosul, Caribe, Espanha e Alemanha. O presidente da Casa, deputado José Riva (PP) pediu um projeto do evento e garantiu a participação da TV Assembleia para a transmissão do evento.

Neste ano, o evento acontecerá em dezembro em Manaus e já está confirmada a participação do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Tarcísio Bassan, no congresso há sempre debates políticos, e no de Cuiabá haverá entre os candidatos à presidência da República. Além disso, ele destacou a Lei 11.888, que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. A intenção é que o estado adapte essas normas a uma lei estadual.

“Convidamos o presidente Riva para participar do evento e ser nosso parceiro”, declarou Bassan. Além da AL, o convite também será estendido ao Governo do Estado, Tribunal de Contas, Banco do Brasil e Prefeitura de Cuiabá. Riva sugeriu também a participação da Associação Matogrossense dos Municípios.

“É importante o envolvimento dos prefeitos nesse evento que vai discutir políticas públicas para o setor”, avaliou Riva, ao colocar à disposição o trabalho da TV Assembleia não só no evento dessa categoria, mas também para outros segmentos, tanto que a programação da TV já está sendo reformulada.

De acordo com o gerente de programas e projetos do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Edison Luiz Macedo o convite antecipado facilita a organização do evento. “Estamos fazendo as visitas iniciais para formatar o evento, que é uma oportunidade para discutirmos a integração do sistema na participação do desenvolvimento sustentável do país”.

Encontro em Manaus – O evento é destinado aos profissionais abrangidos pelo Sistema Confea/Crea – engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos e meteorologistas, além de técnicos e tecnólogos dessas áreas de atuação. O valor da inscrição é de R$260,00 até o dia 30 de agosto. Dessa data até o dia 31 de outubro, o valor será de R$ 280,00 e a partir de 31 de outubro a inscrição custará R$ 300,00. O prazo para se inscrever vai até 15 de novembro e estudantes terão 50% de desconto na inscrição.

*ITIMARA FIGUEIREDO
Texto e foto: Assessoria AL