Cronograma para o concurso público do Crea-MT será divulgado na segunda-feira (27)

23 de julho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Será publicado em Diário Oficial desta segunda-feira (27.07) o novo cronograma e o aditivo ao Edital do Concurso Público para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Além da data para realização das provas o documento conterá o prazo recursal para isenções indeferidas, a divulgação das inscrições deferidas e indeferias pós recursos, período de inscrições para os indeferidos, listagem geral unificada de inscrições, divulgação dos locais da prova, entre outros itens.

“A expectativa para realização das provas também era grande por parte do Crea Mato Grosso principalmente para oferecermos maior agilidade aos serviços do Conselho. Também estamos convidando o Ministério Público Federal para a par e passo, acompanhar esse novo cronograma”, declara o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

O concurso foi suspenso em novembro do ano passado e a decisão de mantê-lo foi divulgada no último 16 de julho pelo juiz Federal da 5ª Vara de Mato Grosso, José Pires da Cunha, que julgou improcedente o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e declarou inexistente qualquer ilegalidade no procedimento adotado pelo Crea-MT.

O motivo apontado pelo MPF foi de que o Instituto Cidades possuía processos de aplicação seletiva anulados, o que questionaria a sua reputação e o impediria de elaborar, executar e realizar o concurso público através da dispensa de licitação, modalidade prevista no artigo 24, XIII, da Lei 8.666/93. No entanto, o juiz julgou improcedente o pedido inicial de nulidade do contrato celebrado.

O concurso selecionará candidatos para o provimento de 607 vagas sendo 121 para contratação imediata do quadro permanente de pessoal do Conselho e 486 para formação de cadastro reserva, em funções de nível superior, médio e fundamental, com salários que variam de R$ 700 a R$ 2.300.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT