Plenário homenageou profissionais indicados ao Livro e à Medalha ao Mérito

15 de julho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Uma plenária especial e emocionante a ocorrida na noite dessa terça-feira, 14 de julho. Essa foi a sensação descrita pelos participantes. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso – Crea/MT, através da Comissão do Mérito, homenageou profissionais indicados por entidades de classe cuja trajetória enobrece e honram aos profissionais mato-grossenses.

“Foi uma honra para nós recebermos pessoas que contribuíram significativamente para o Sistema Confea/Crea e lembrarmos de pessoas ilustres como o Engenheiro Leônidas Pereira Mendes, profissional com o registro 001 no Crea e do estimado Engenheiro Haroldo de Abreu Gonzáles que atuou no interior do estado”, declarou o presidente da Casa, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

A iniciativa da homenagem partiu da Comissão do Mérito constituída pelos conselheiros Juarez Silveira Samaniego que é Chanceler da Comissão, Marcos Vinícius Paes de Barros (membro) e Cristiano Damasceno (membro). “É muito importante essa homenagem, pois lembramos aqui os profissionais que vieram antes de nós e deixaram sua contribuição, fizeram história”, destacou Juares.

Foram indicados pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso – Aenor e pela Federação das Entidades de Classe do Sistema Confea/Crea e Mútua de Mato Grosso – FEC/MT, como merecedores da inscrição no Livro do Mérito In Memorian os engenheiros civis Haroldo de Abreu Gonzáles e Leônidas Pereira Mendes.

Ambos os profissionais já falecidos foram representados por familiares. O Engenheiro Ronaldo de Abreu Gonzáles, irmão de Haroldo, recebeu a homenagem das mãos do Conselheiro representante da Aenor Valdomiro dos Anjos. A filha de Leônidas, doutora Leomar Pereira Mendes recebeu a homenagem do presidente da Abenc e membro da Fec-MT, Engenheiro Ézio Calábria.

Também compareceu a neta de Leônidas, Claudinéia Maria de Arruda. O desembargador Diocles de Figueiredo – filho de Leônidas, que não pode comparecer por estar a serviço e a estudos no Rio de Janeiro, encaminhou um texto de agradecimento pela homenagem.

Já pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Novo dos Parecis – Aeapa, foi indicado como merecedor da homenagem Medalha ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados ao Sistema Confea/Crea, o Engenheiro Agrônomo Gercino Canevesi. Quem realizou a entrega foi o Conselheiro Giuliano Rensi.

Indicado pela Associação Rondonopolitana de Engenheiros e Arquitetos – Area, como merecedor da homenagem Medalha ao Mérito, o Engenheiro Agrimensor Carlos Roberto Michelini. Realizou a entrega o Conselheiro Cristiano Damasceno.

Indicado merecedor da homenagem Medalha ao Mérito pela Federação das Entidades de Classe do Sistema Confea/Crea e Mútua de Mato Grosso – FEC/MT, recebeu das mãos do presidente da entidade Juares Samaniego, o Engenheiro Civil Benedito Eliseu Schuring.

Também homenageado como merecedor da Medalha ao Mérito o Geólogo Antonio João Paes de Barros, indicado pela Associação dos Geólogos de Mato Grosso – Agemat, e, representado pelo Conselheiro Marcos Vinicius.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT