Conselho personaliza frota de veículos

2 de julho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Pela primeira vez na história do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), uma frota de veículos foi adquirida e personalizada. “A plotagem da nossa frota é para conferir uma identidade visual única aos veículos do Conselho, garantindo segurança, profissionalismo, credibilidade e fácil identificação dos mesmos”, explica o presidente do órgão, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

Ainda neste mês de julho dez carros modelos Fiat Uno, se juntarão aos sete novos veículos que já foram entregues para serviço administrativo na sede e às inspetorias de Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Barra do Garças e Tangará da Serra. As novas inspetorias a serem contempladas serão Alta Floresta, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste e Nova Mutum. Os outro cinco veículos serão utilizados pelo serviço de Fiscalização e FPI da capital.

Para Bassan, a frota agilizará o serviço de fiscalização do Conselho. “Estamos conseguindo dar condições de trabalho às equipes de fiscalização com a aquisição de veículos, abertura de novas inspetorias e escritórios regionais, capacitando fiscais, estruturando inspetorias com móveis, computadores e sedes próprias, entre outras”, cita Bassan.

Os funcionários mais antigos do Crea-MT, a exemplo do assessor de Apoio a Inspetorias Geógrafo Donizeth Vitório Taveira, que recorda como executava o trabalho. “A fiscalização chegou a ser feita de bicicleta, recebemos também a doação de um veículo que não era mais utilizado por outro Crea. Agora finalmente nos foi dada condições para trabalhar. Realmente é um grande avanço”, declara.

“Quando assumimos a presidência o Conselho contava apenas com um veículo e algumas motos para serviços administrativos e de fiscalização, o que inviabilizava o trabalho de todo Crea”, avalia Bassan.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT