FPI: Danceteria e presídio serão fiscalizados esta semana

17 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma danceteria da cidade de Rosário Oeste e o presídio de Chapada dos Guimarães serão fiscalizados nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de junho. A ação será executada pela Fiscalização Preventiva Integrada – FPI, a pedido do Ministério Público Estadual.

Nas duas ações serão verificadas as condições dos estabelecimentos nas situações que envolvem manutenção estrutural, na parte elétrica, preventivos de combate a incêndio e outros itens que a equipe julgar necessário.

De acordo com o coordenador da FPI, o engenheiro Ézio Francisco Calábria, os relatórios das ações serão entregues em no máximo 15 dias ao MPE. “No relatório de visita preventiva mencionamos todas as não-conformidades, de modo amplo, para que o solicitante do trabalho possa com propriedade compreender a situação do objeto destas ações”, disse.

Em Rosário Oeste, a solicitação foi feia pelo Promotor de Justiça Leandro Volochko e envolve, na fiscalização de amanhã (18), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o Corpo de Bombeiros, Procon, um Engenheiro Civil da CAOP, além de um profissional liberal convidado.

Já em Chapada dos Guimarães a ação foi pedida pela Gestora Judiciária Katiúscia Marcelino Correia e, acontece dia 19 envolvendo além do Crea-MT, Corpo de Bombeiros e profissionais liberais convidados, a prefeitura, a Vigilância Sanitária Municipal, os conselhos regionais de Nutricionista, de Serviço Social, de Psicologia e de Enfermagem.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT