Crea-MT estará presente em audiência sobre metrô de superfície

15 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O vice-presidente do Crea-MT Engenheiro Agrônomo Rubimar Barreto e o assessor parlamentar Rodrigo Martins participam nesta terça-feira (16.06), da Audiência Pública que discutirá a viabilidade da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT (metrô de superfície), na região metropolitana de Cuiabá.

O evento é promovido pela Assembléia Legislativa e acontece às 9h, no plenário “Renê Barbuor”. A convocação feita pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP), que em função da Copa de 2014 acredita que é importante debater a viabilidade de executar o projeto neste momento.

“Para o Crea-MT o assunto também é importante, pois sediaremos eventos nacionais na área da Engenharia. Sem falar que estamos à disposição da Assembléia e do governo Estadual para assuntos técnicos”, justificou o presidente do Crea-MT, Engenheiro Tarciso Bassan.

Para isso, Riva mobilizou o Governo do Estado, secretários, representantes do Detran, Ager, bancadas federal, municipal e estadual, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT), universidades, Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), dentre outros segmentos.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT