Crea-MT continua arrecadando donativos para desabrigados das chuvas no Maranhão

8 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), lembra aos profissionais, estudantes, entidades de classe e sociedade em geral que continua recolhendo donativos para os desabrigados no Maranhão. A campanha está sendo feita a pedido do Crea-MA.

Dados da Defesa Civil do estado e da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec-MA) atestam que o Maranhão já é o estado com o maior número de desabrigados ou desalojados entre aqueles atingidos pelas chuvas. Ao todo, já foram contabilizadas 124,5 mil pessoas fora de suas casas. Na última semana, a Defesa Civil confirmou a 11ª morte no Maranhão em função das chuvas.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama, colchões, calçados, remédios e outros materiais convenientes. A arrecadação está sendo feita na sede do Conselho localizada à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 491, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Outras informações pelo telefone 3315-3062.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT