Creas comemoram 75 anos de existência

26 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, participou, no dia 20 de maio, em Porto Alegre, da solenidade que comemorou os 75 anos do Crea-RS. Para marcar a data, o Regional fará, ao longo de 2009, uma série de ações, seminários, participações em feiras e eventos, além de organizar uma exposição itinerante que apresentará ao Estado do Rio Grande do Sul as criações dos estudantes gaúchos na área tecnológica.

Assim como o Crea-RS, o Crea-SP também comemorou o seu aniversário de 75 anos, nos dias 18 e 19 de maio. As comemorações foram abertas pelo Seminário de Avaliação “75 Anos de Fiscalização: Adequando-se às Inovações”, que mostrou a evolução desse trabalho ao longo da história do Conselho paulista. À noite, houve homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo ao Crea-SP.

Proposto pelo deputado estadual João Caramez (PSDB/SP), o evento contou com a presença de Marcos Túlio de Melo. “Nesses 75 anos de existência, o Sistema Confea/Crea tem lutado pela valorização profissional e avançado na defesa de seus profissionais. Temos muito o que comemorar”, afirmou o presidente do Conselho.

75 anos no Sistema

Oito Regionais comemoraram seus 75 anos de criação em 2009, com eventos programados ao longo do ano. Os Creas Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo têm como data de criação 23 de abril; Rio Grande do Sul, 30 de maio; Paraná, 11 de junho e Pernambuco, 7 de julho.

*Mariana Silva
Assessoria de Comunicação do Confea