Representante Federal acompanha eleições em Mato Grosso
11 de novembro de 2016, às 12h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O representante da Comissão Eleitoral Federal (CEF), engenheiro civil e agrimensor Alessandro José Macedo Machado, está em Cuiabá para acompanhar o processo eleitoral até sua finalização. “Já sabemos que os trabalhos da eleição aqui no estado seguem regulados pela legislação 1.021. A chapa é única e não houve nenhuma contestação da mesma”, esclarece o conselheiro federal.
De acordo com Machado houve um processo crítico quando o Plenário do Confea optou por manter a votação manual. “Num primeiro momento queríamos implantar a votação eletrônica, agora em novembro, para servir de teste para as eleições a presidente de Creas e Confea, futuramente. Mas, o plenário optou por manter as votações manuais. E, vejo que está tudo tranquilo”, avalia.
Alessandro Machado também explica a importância do Conselheiro Federal dentro do Sistema Confea/Crea-Mutua. “O representante que será eleito hoje, vai contribuir com eventos posicionando o seu estado de origem nacionalmente. A exemplo do grande potencial hídrico que Mato Grosso possui e como utilizá-lo de forma sustentável”, exemplifica
Além de acompanhar o processo eleitoral, Alessandro Machado, traz uma agenda pró-ativa em sua visita a Cuiabá. “Tenho a obrigação de divulgar os trabalhos que os conselheiros federais têm feito. A exemplo da busca pela melhoria de arrecadação e de tecnologia da informação com a Receita Federal em 2018; a implantação de reuniões remotas via internet para aproximar Creas e Confea; ajudar nos programas como Prodesu e Prodafisc”, citou.
O integrante da CEF-MT planeja ainda, conversar com os representantes de entidades de classe que se fizerem presente sobre a retomada dos repasses de recursos das ARTs para as mesmas. “A sugestão é que adotem o modelo já utilizado pelo Rio Grande Sul e São Paulo”, afirmou.