FPI conclui primeira fiscalização de hotéis e pousadas

24 de abril de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Ao todo, 28 hotéis foram visitados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) entre março e abril deste ano nos municípios de Poconé e Barão de Melgaço. A falta de acessibilidade e problemas na infra-estrutura que possam colocar em risco visitantes foram alguns dos itens detectados e alertados aos proprietários dos estabelecimentos.

Os laudos de visitas dos fiscais do Crea-MT registram orientações e pedidos de adequações e manutenção nos quesitos: instalação elétrica, hidráulica, piso danificado, paredes e coberturas. Os proprietários terão até a primeira quinzena de maio para se adequarem, quando a fiscalização que possui caráter orientativo já tem data marcada para retorno.

“Retornaremos a Poconé entre os dias 11 e 15 e a Barão de Melgaço de 25 a 29 de Maio. Os que não se adequarem serão notificados”, avisou o coordenador da FPI, Engenheiro Civil, Ézio Calábria.

A primeira etapa da FPI contou com a participação de equipes de fiscais do Crea-MT, Sedtur, Procon, Vigilância Sanitária dos municípios, além de apoio das Prefeituras principalmente para o deslocamento das equipes na travessia rios para chegar até os hotéis.

*Rafaela Maximiano
Ascom, Crea-MT