Crea-MT elabora planejamento estratégico

22 de abril de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Organizado pelas superintendências Administrativa Financeira e Operacional (Saf e Sop), começa a ser elaborado o primeiro Planejamento Estratégico do Crea Mato Grosso. A primeira etapa teve início com um levantamento de dados junto aos gerentes e coordenadores de setor. A segunda etapa ocorrerá de 27 a 29 de abril, quando a equipe se reunirá pela segunda vez para elaboração final do documento.

De acordo com o presidente do Regional, Engenheiro Civil Tarciso Bassan, o Planejamento Estratégico desenvolverá um processo de modernização, fortalecendo a posição organizacional do Crea-MT elevando o grau de reconhecimento do Conselho perante o Sistema e a Sociedade. “Sem dúvida os nossos clientes, Profissionais registrados, Empresas registradas, Inspetores, Conselheiros, Entidades de Classe, Sindicatos, Instituições de Ensino e a Sociedade como um todo, serão os maiores beneficiados com esta forma de planejar, organizar e gerir as atividades individuais e coletivas do nosso Conselho”, avalia Bassan.

O trabalho que está sendo acompanhado pelo Engenheiro em Eletrônica e Assessor Técnico do Crea-RS, Luiz Carlos Dias Garcia, foi dividido por etapas e objetiva a caracterização do contexto do Conselho; análise estratégica preliminar; objetivos estratégicos para 2009/2010; definição da identidade organizacional; Planejamento Estratégico 2009/2011/2014; e Planos de Ação Anual de 2009.

“Estamos integrando idéias e viabilizando ações, tendo como propósito estabelecer políticas, objetivos e projetos para esse planejamento. O Sucesso desse empreendimento depende fortemente da capacidade dos seguimentos que compõem o Crea-MT de agregar e mobilizar esforços, aportar recursos e alinhar objetivos”, exaltou o superintendente Administrativo e Financeiro, Montenegro Escobal.

Para a superintendente Operacional, Márcia Caldas, “a construção do Planejamento Estratégico permitirá definir o melhor caminho para superar os desafios e conhecer as ações para um trabalho mais eficaz”, justificou.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT