Crea-MT realiza curso para conselheiros

15 de abril de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Será realizado nesta sexta-feira, 17 de abril, a primeira edição do Seminário para Conselheiros do Crea-MT. A 1ª Turma a fazer o curso, formada por novos conselheiros que têm mandato no triênio 2009/2011 e também por conselheiros já experientes, terão a oportunidade de receber orientações sobre o funcionamento do órgão, procedimentos administrativos e legislação.

O objetivo de acordo com o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan é de apresentar principalmente aos novos conselheiros conhecimentos sobre as leis que regem o Sistema e, os mais experientes serão atualizados sobre os mecanismos e trâmites a fim de facilitar o trabalho de análise dos processos.

Do início da regulamentação profissional ao funcionamento do Crea-MT, passando pela natureza jurídica do Sistema, acervo técnico, anotação de responsabilidade técnica, e a força das resoluções, além de ética, os novos conselheiros somarão conhecimentos por meio do curso. Ao final, será emitido certificado de participação.

O evento também contará com a presença do presidente do Crea-SP, Eng. José Tadeu da Silva que ministrará palestra sobre “Responsabilidades profissionais: civil, criminal, administrativa, trabalhista, ética e Código de Defesa do Consumidor”.

Confira a programação que inicia às 8h e encerra às 16h30 da próxima sexta-feira (17.04), no Plenário do Conselho “Rubens Paes de Barros Filho”:

PROGRAMAÇÃO

8h às 8h30min – Abertura com a presença do Eng. Civil Tarciso Bassan – Presidente do Crea-MT

8h30min às 8h45min – Apresentação das Superintendências – Eng. Civil Márcia Margareth S. Caldas, Superintendente Operacional e Eng. Eletricista Montenegro Escobal, Superintendente Administrativo e Financeiro

8h45min às 9h – Palestra sobre “Rotina processual nas Câmaras Especializadas”, Eng. Eletricista Montenegro Escobal

9h às 9h30min – Apresentação da Gerência de Registro e Anotações, gerente Benvinda Cavallini de Abreu.

9h30min às 9h45min – Intervalo

9h45min às 10h15min – Apresentação da Gerência de Fiscalização, Wanuza Maria da Costa Almeida – Gerente

10h15min às 10h35min – Apresentação da Gerência Jurídica Helmut Flavio Preza Daltro – Gerente

10h35min às 10h45min – Apresentação da Ouvidoria, Luiz Tércio Okamura de Almeida – Ouvidor