Técnicos de 13 cidades do estado apontam prioridades para habitação

17 de março de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Estimulando a reflexão sobre o conteúdo aprendido durante o “Workshop Elaboração de Planos de Habitação de Interesse Social”, os profissionais ligados a área de planejamento de 13 municípios mato-grossenses, passaram a tarde de terça-feira (17.03) em um trabalho em equipe levantando as prioridades habitacionais em suas realidades locais.

“Após um dia e meio de aula eles já têm condições de responder a perguntas de como aperfeiçoar a política habitacional nas cidades onde trabalham e apontar as prioridades para o Plano Local de Habitação de Interesse Social, o PLHIS”, disse a consultora do Ministério das Cidades Rosana Denaldi.

O curso que teve início segunda-feira (16.03) e encerra amanhã (18), tem como programação para quarta-feira: linhas de ação, estratégias e programas de financiamento, e, previsão de receitas e cenários.

O workshop conta com a participação da coordenadora do Núcleo Especial de Apoio ao Plano Diretor Participativo em Mato Grosso, Rita Chiletto. Ministram as palestras Flávio Henrique Ghilard, Kazuo Naxano e Rosana Denaldi. O evento conta ainda com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, Entidades Associadas à Fec-MT e apoio do Crea-MT e Mútua-MT.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT