Crea-MT e Empaer-MT firmam convênio para regularizar ART de agricultores familiares

7 de novembro de 2016, às 18h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão (Empaer-MT) assinaram convênio nessa segunda-feira, 07 de novembro, com objetivo de estabelecer taxa de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de interesse social quando o serviço for executado por técnicos da Empaer para pequenos produtores rurais.


“O objetivo é beneficiar os produtores com baixa renda e regularizar o serviço profissional técnico que é prestado pela Empaer a esses pequenos produtores rurais. Uma parceria inédita nos 52 anos da Empaer e 50 anos do Crea-MT”, explicou a presidente em exercício do Crea-MT Kateri Dealtina Felsky dos Anjos.


Com o convênio o acesso à ART se dará através do campo de preenchimento da ART on-line – convênios – Empaer-Pronaf/FCO e o valor unitário por projeto da taxa de anotação a ser recolhida pelos profissionais da Empaer nos programas e projetos relacionados ao Pronaf/FCO será de R$ 23,66.


Também participaram da assinatura o diretor Ater da Empaer Rogério Monterio, a diretora de pesquisa da Empaer Antonmar, a diretora financeira Solene Silva, o chefe de gabinete do Crea-MT Helmut Flavio Daltro e a superintendente Operacional do Conselho, Márcia Margareth Caldas.