Assessores de Câmaras inauguram um novo tempo no Sistema

2 de março de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A primeira videoconferência oficial do Sistema, realizada hoje pela manhã, colocou os assessores das coordenadorias nacionais de Câmaras Especializadas como personagens atuantes da história do Sistema Confea/Crea.

Segundo o presidente Marcos Túlio de Melo, “as videoconferências serão uma ferramenta cada vez mais utilizada para promover a integração do Sistema”. Para ele, sem prejuízo das reuniões presenciais já agendadas para 2009, as conferências via internet darão dinamismo às ações de todos os fóruns do Sistema, o que inclui além das Câmaras, os colegiados de Presidentes e de Entidades Nacionais, as Comissões e a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

Recém-eleitos, os assessores das nove Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas têm o desafio de facilitar e dinamizar o trabalho que envolve dezenas de profissionais que integram as Câmaras dos Creas, responsáveis diretas pela fiscalização, atividade fim dos regionais.

O papel dos assessores, suas funções, a redação de súmulas, a elaboração de propostas, seus encaminhamentos foram os temas tratados na primeira videoconferência, que teve duração aproximada de duas horas. Estes assuntos estão delineados na Resolução 1012/2005, que estabelece, entre outros pontos, o regimento das coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas.

*Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea