Mudanças climáticas estarão em foco no Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea

23 de janeiro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Três palestrantes farão parte do debate sobre as tragédias e responsabilidades que concernem às mudanças climáticas no Encontro de Lideranças do Sistema Confea/Crea. São eles Washington Novaes, jornalista do Estado de São Paulo, Antonio Moura, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia, e Luiz Pinguelli Rosa, físico especializado em engenharia nuclear, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e ex-presidente da Eletrobrás.

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega também participará do encontro, no debate sobre as perspectivas da economia brasileira. O coordenador do evento, Superintendente de Integração do Sistema, Alceu Molina, explica que a participação desses palestrantes nos primeiros dias do evento, justifica-se por eles trazerem uma visão conjuntural das questões afetas ao Sistema Profissional para presidentes de Creas, conselheiros federais e regionais, coordenadores de câmaras e demais lideranças do Sistema. “Precisamos trazer a essas lideranças questões pontuais, estratégicas e que atualizem o pensamento dessas pessoas, da maneira mais qualitativa possível, para que elas decidam, influenciem e realizem gestões que aproximem o Sistema Confea/Crea da sociedade e dos profissionais”, afirmou.

De acordo com o presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo, o evento visa a validar as diretrizes do Sistema para o ano vigente e para o futuro. “Essas diretrizes balizarão as atividades internas ao Sistema e a sua atuação externa em prol da geração de riquezas do país e defesa da sociedade ao longo dos próximos anos”, explica Túlio de Melo. Nesse sentido, o Encontro de Lideranças possibilita que todos os Estados tenham acesso uniforme às informações importantes para sua gestão.

A jornalista Anna Fonseca, superintendente de Comunicação e Marketing do Confea, responsável pela montagem da programação nos dois primeiros dias do evento, destaca a importância do debate sobre ética profissional na oportunidade do Encontro de Lideranças. Para tanto, está confirmada também na programação do encontro a presença do Instituto Ethos, organização não governamental com missão de mobilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável.

O Encontro de Lideranças acontece de 9 a 13 de fevereiro próximo, no Brasília Alvorada Hotel. O evento é anual e está em sua quarta edição.

Saiba mais sobre esse evento na página do Encontro de Lideranças, no site do Confea, e veja a programação completa.

*Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea