Definidos homenageados com a Láurea ao Mérito durante a 78ª Soea

5 de maio de 2023, às 14h09 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O plenário do Confea aprovou a definição dos nomes da Láurea ao Mérito e dos temas da programação da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), nesta quinta (27/4), durante a sessão plenária 1.636. Com uma programação considerada “disruptiva” por sua abrangência, o evento maior do Sistema Confea/Crea e Mútua será realizado na cidade gaúcha de Gramado, de 8 a 11 de agosto.

Apresentadas pelo chanceler do Mérito, conselheiro federal por Mato Grosso geólogo Mário Cavalcanti, foram aprovadas pelo plenário as relações que compõem a Láurea ao Mérito, constituída pela Medalha do Mérito, inscrição no Livro do Mérito e menções honrosas.

O conselheiro federal por mato Grosso Mário Cavalcanti explicou que eles serão homenageados na manhã do dia 09 de agosto, durante o primeiro dia de atividades da Soea.  O conselheiro federal por Mato Grosso, Mário Cavalcanti   destaca que a CME tem por finalidade apreciar as indicações feitas por entidades de classe, Crea’s, instituição de ensino e de pessoa física ou jurídica que façam jus à homenagem em razão de sua contribuição para a valorização e a regulamentação das profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências do Sistema Confea/Crea que contribuíram para o desenvolvimento tecnológico do País. Entre os homenageados com a Medalha do Mérito está   o geólogo Waldemar Abreu Filho, indicado pelo Crea-MT.

Atualmente a Comissão do Mérito do Crea Mato Grosso é coordenada pela chanceler eng. civil Marciane Prevedello Curvo, além dos membros:  coordenador adjunto:  Eng. Eletricista Adriano Breunig e apoio administrativo:  Coordenadora do Apoio ao Colegiado (CACO): Rafaela Kerly Moreira da Costa e a assessora da CACO: Jeyselene de Souza Ferreira.

“Em nome do presidente Joel Krüger, essa presidência parabeniza todas as comissões do Mérito dos regionais e parabeniza aqueles que serão galardoardos pela Láurea ao Mérito, profissionais, empresas e entidades de classe que muito contribuem com a missão do Sistema Confea/ Crea e Mútua de defesa da sociedade e a serviço da Engenharia, da Agronomia e das Geociências”, comentou o presidente em exercício do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de  Relações Públicas e  Marketing  e Parlamentar(GEMAR)/ com informações e fotos do Confea