Crea-MT e Mútua prestigiaram lançamento de projetos da área de mineração

12 de dezembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Representantes do Crea-MT e da Mútua-MT estiveram presentes durante o lançamento de três projetos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) em parceria com o Serviço Geológico do Brasil. O evento ocorreu no auditório da Fecomércio dia 10.12.

O primeiro projeto apresentado foi de Metalogenia da Província Aurífera de Juruena, Teles Pires, Mato Grosso e em seguida foram apresentados dados sobre a avaliação de rochas calcárias e fosfatadas para insumos agrícolas de Mato Grosso e o levantamento aerogeofísico da área dois do Estado de Mato Grosso.

O levantamento Aerogeofísico da área dois foi feito em parceria com o Ministério, Minas e Energia (MME), Serviço Geológico do Brasil (CPRM/SGB). O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf explica que este tipo de levantamento constitui importante ferramenta para a definição de ambientes geológicos favoráveis à busca de jazimentos minerais, induzindo investimentos com menor risco nas atividades de prospecção e pesquisa pela iniciativa privada.

O projeto de Metalogenia da Província Aurífera Juruena – Teles Pires, tem como foco a avaliação da potencialidade para a presença de novos alvos mineralizados a ouro, na conhecida província aurífera de Alta Floresta. O terceiro será uma avaliação de rochas calcárias e fosfatadas para Insumos Agrícolas do Estado de Mato Grosso. Resultado de convênio entre o CPRM/SGB e a Metamat.

Também participaram o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Cláudio Scliar, que representou o ministro do Ministério de Minas e Energia, os diretores do Serviço Geológico do Brasil, Fernando Carvalho, Manoel Barreto e a superintendente regional Maria Abadia Camargo.

*Ascom/Crea-MT com Assessoria da Sicme-MT