Bassan inaugura reforma da sede do Crea-MT em Cuiabá

9 de dezembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Com uma fachada moderna e estrutura física que oferecerá maior conforto e comodidade ao profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan inaugurou no final da tarde de ontem (09), a reforma da sede do Conselho em Cuiabá.

“É uma satisfação muito grande inaugurar a reforma deste prédio. Pois nesses três anos de gestão buscamos conquistar o máximo possível para o Sistema em Mato Grosso. Inauguramos em 2007 a sede da inspetoria de Rondonópolis, este ano a de Sinop e agora o Crea Mato Grosso. Adquirimos também cem computadores novos, e 17 carros no total. Tudo conquistado com o apoio dos conselheiros e das três diretorias que tivemos”, enumerou Bassan.

A inauguração também rendeu homenagens ao ex-presidente do Crea-MT, falecido este ano, Engenheiro Agrônomo Ainabil Machado Lobo, que teve o prédio batizado com seu nome e, na solenidade foi por sua viúva Inês Maria Geacomini Lobo e sua filha Márcia Lobo. “Meu pai viveu intensamente seja como Agrônomo do Ministério, seja como professor. Realizou muitas perícias por todo Estado e tinha um coração que não cabia em si. Por tudo isso foi reconhecido nacionalmente pelo Sistema Confea/Crea e Mútua e agora em Mato Grosso pelo Conselho que tanto defendeu. Nossa família agradece pela homenagem”, declarou sua filha.

Para os representantes da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua, o Diretor Geral em Mato Grosso Valmi Simão de Lima e o Diretor Financeiro da Mútua Nacional Jean Saliba, a homenagem foi merecida pela representatividade que o professor Ainabil conquistou ao longo de sua vida. “Tive o prazer de ser presidente do Crea Mato Grosso do Sul quando Ainabil também o foi aqui, assim como também ocupamos espaço na Mútua de cada Regional, e posso afirmar que ele sempre estar a serviço do Sistema e dos profissionais”, declarou Saliba que prestigiou a inauguração.

Tarciso Bassan também lembrou de Ainabil durante seu discurso destacando sua visão de futuro quando adquiriu a sede do Conselho e posteriormente ampliou a estrutura com a construção de um anexo. “Ainabil fez história no Crea, também participou do Conselho Federal e vislumbrou com sua visão de futuro o crescimento. Refizemos a fachada que já fatigada pelo tempo não trazia mais os traços da grandeza do nosso Conselho. Mas já sabendo que em três anos teremos uma nova sede e esta atual será a inspetoria do Crea de Cuiabá”, informou o presidente.

Além do atendimento ao público o prédio também contempla uma sala para os profissionais com dois terminais de acesso à internet e mesa de reuniões, sala para Mútua-MT, sala para entidades, um posto de atendimento bancário, além dos setores da ouvidoria, contabilidade, serviços gerais, almoxarifado e central de informações. A reforma da sede ainda contemplou acessibilidade, a instalação de um elevador no anexo e está prevista a construção de uma passarela entre os dois prédios.

O evento também contou com a presença dos funcionários, conselheiros, dos diretores do Conselho Kateri Dealtina Felsky dos Anjos (1ª Vice-Presidente), José Rezende da Silva (2º Vice-presidente), Givaldo Dias Campos (Diretor Administrativo), Juares Silveira Samaniego (Diretor Financeiro), do presidente da AMEF Joaquim Paiva de Paula, do presidente da SENGE Luis Benedito de Lima Neto, do presidente da ABENC Ézio Calábria, vice-presidente da AEAGRO João Carlos Diel, presidente da AEA Érico de Mello Campos e o vice-presidente da AEASA Jesse Rodrigues de Arruda Barros.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT