CER-MT define mesas receptoras e apuradoras de votos para o dia 11/11

27 de outubro de 2016, às 18h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A presidente em exercício do Crea-MT, engenheira Agrônoma Kateri Dealtina Felsky dos Anjos, publicou terça-feira, dia 25 de outubro, a decisão ad referendum nº 14/2016 que aprova a composição e a localização das mesas receptoras e apuradoras para eleição de Conselheiro Federal e Suplente prevista para ocorrer em 11 de novembro próximo.

 

As urnas estarão dispostas no interior nas inspetorias do Crea-MT e na sede em Cuiabá. E, desde terça-feira, 25 de outubro, é possível acessar o sistema do Conselho com o Registro Profissional e senha pessoal e, escolher o local de votação. Caso o profissional não faça essa escolha o sistema automaticamente escolherá o local de residência do profissional ou último local de votação.

 

“É dada essa oportunidade porque muitas vezes o profissional pode estar viajando a trabalho no dia 11 de novembro e quer votar numa cidade diferente de onde mora ou onde ele já votou, então ele pode escolher antes”, avisa o conselheiro Marcos Vinícius Santiago, coordenador da Comissão Eleitoral Regional. Porém vale ressaltar que depois de escolhido não será possível mudar.

 

As informações também foram publicadas no Edital 06/2016 de 26 de outubro pela CER-MT e, abre prazo de dois dias para impugnação conforme legislação eleitoral.

 

O Sistema Confea/Crea e Mútua promove eleições anuais visando à renovação de 1/3 do Plenário do Confea. Este ano, em Mato Grosso, elegerá o conselheiro federal e seu suplente na Modalidade Civil. O processo eleitoral teve início em agosto deste ano e todos os detalhes como editais e matérias sobre o assunto podem ser acessadas no site www.crea-mt.org.br/eleicao/