Crea-MT abraça Campanha Maio Amarelo: “Trânsito é feito de gente e a gente merece respeito”
12 de maio de 2023, às 15h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
“ O Crea-MT zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade, inclusive nas estradas Mato-grossenses e brasileiras. Neste mês, o Conselho adere ao movimento “Maio Amarelo”, com slogan: “Trânsito é feito de gente e a gente merece respeito”, que chama atenção da sociedade para a importância de um trânsito melhor e com foco na prevenção de acidentes.
O Sistema Confea/Crea abrange diversas modalidades de Engenharia ligadas ao trânsito, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Crea-MT tem o papel fundamental nesta causa. É de grande importância o Conselho se posicionar e contextualizar a importância da Engenharia para um trânsito mais seguro”, explanou o eng. civil Juares Samaniego, presidente do Crea-MT e secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá.
Ainda segundo Juares, este ano o slogan da campanha é: “Trânsito é feito de gente e a gente merece respeito”. Ao longo do mês a Semob e outras instituições responsáveis pelo trânsito irão desenvolver atividades relacionadas à segurança no trânsito.
Já a gerente de Infraestrutura do Crea-MT, Adriana Imbriani, explicou que a ação teve início em 11 de maio de 2011, quando a Organização das ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. “Cabe ressaltar que a maioria dos sinistros (acidentes) de trânsito foi fruto de uma escolha errada. O Brasil, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), continua entre os países campões de ocorrências, ocupando o terceiro lugar com mais mortes no trânsito”, explicou Adriana.
Os engenheiros civis Reniel Souza e Fernando Carvalho ao buscarem os serviços do conselho, inclusive ao buscarem o atendimento ao profissional, depararam com o banner da Campanha, e resolveram abraçar causa, parabenizando a gestão do Conselho pela iniciativa, tanto dos cuidados no trânsito como da seguridade da população nessa questão.
Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) Fotos: Igor Bastos