Semana Nacional da Engenharia apresentará soluções para problemas mundiais

3 de dezembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

“A Engenharia, mais uma vez, é chamada a apontar soluções para os problemas mundiais”. Com essa declaração o governador de Brasília, José Roberto Arruda, fez a abertura da 65ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Soeaa, no início da noite de terça-feira (02.12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.

Segundo o governador, a 65ª Soeaa, inserida no World Engineers’ Convention – WEC 2008, acontece em um momento oportuno tendo em vista a crise econômica enfrentada pelo mundo e pelas catástrofes ambientais no Brasil. “Esperamos que os mais de três mil engenheiros entre brasileiros e os vindos de outros países, reunidos em Brasília nesses eventos, apresentem soluções para ajudar a diminuir as desigualdades oferecendo mais conforto e segurança à sociedade”, declarou Arruda.

José Roberto Arruda também lembrou que Brasília é conhecida como a capital da engenharia por sua arquitetura e construção. O governador parabenizou o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea, engenheiro civil Marcos Túlio de Melo, por dar oportunidade de o Distrito Federal sediar a WEC 2008.

“Estou orgulhoso por três razões: primeiro porque sou engenheiro e sei da importância de um evento como esse; segundo porque Brasília comemora em 21 de abril de 2010, cinqüenta anos da sua inauguração e, terceiro, por esses encontros acontecerem de forma sincronizada com os problemas mundiais”, afirmou o governador.

*Rafaela Maximiano
Equipe de Comunicação da WEC 2008