Crea-MT fiscalizará 51 municípios e quatro distritos até o final de maio em MT

15 de maio de 2023, às 10h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso fiscalizará até 26 de maio, 51 municípios e quatro distritos no Estado. “Nossa meta por meio das ações fiscais é averiguar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea de Mato Grosso, proporcionando a garantia de serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências executados por profissionais legalmente registrados no Conselho”, detalhou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, destacou que essas ações impedem que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais registrados do Sistema.

O gerente de Fiscalização, Jakson Paulo da Conceição, frisa que neste mês as ações fiscais terão como alvo: construção civil; obras públicas e particulares; atividades da agronomia; assistência técnica, lavoura, construções rurais; safrinha; contratos de ISSQN; indústrias, postos de combustíveis, usinas e outras atividades ligadas à engenharia.

Alvo da ação fiscal: Jangada, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Rosário Oeste, Nobres, Chapada dos Guimarães, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Vila Rica, Santa Terezinha, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Diamantino, Alto Paraguai, Nova Maringá, São José R. Claro, Carlinda, Paranaíta, Colíder, Santo Antônio do Leste, Campos De Júlio, Comodoro, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Tapurah, Pedra Preta, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Alto Taquari, General Carneiro, Barra do Garças, Poxoréu, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Brasnorte, Sapezal, Planalto da Serra, Nova Brasilândia e Campo Verde.  E os distritos: Boa Esperança, Vila Itaquerê, Mimoso e Cangas.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) Fotos:  Rennan Kawahara