Crea-MT inaugura moderna sede de inspetoria em Sinop

26 de novembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Engenheiro Civil Tarciso Bassan, inaugurou na tarde de terça-feira (25.11) o prédio da Inspetoria do Conselho em Sinop (510 km a Norte de Cuiabá).

Participaram da inauguração o prefeito Nilson Leitão, o presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Estado de Mato Grosso (Aenor) Geraldo Augusto Perrupato, o vice-diretor Administrativo do Conselho e secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade Arquiteto José Renato Grotto, o inspetor-chefe de Sinop Henrique Cavalcanti Fagundes, além de fiscais e colaboradores do Crea-MT e profissionais da região.

De acordo com o presidente, a inauguração da sede própria da Inspetoria de Sinop é parte da política de descentralização adotada em sua gestão. “Trabalhamos hoje com a descentralização, por que Mato Grosso possui dimensões territoriais imensas e a região de Sinop vem se desenvolvimento muito e o profissional do interior precisa ter o mesmo atendimento da sede em Cuiabá”, justificou.

A construção da inspetoria com dois pavimentos e área total de 324m2 edificados em local privilegiado concretizou um antigo sonho dos profissionais da região. “É uma honra para a Aenor receber o presidente Tarciso Bassan, em uma ocasião tão especial. Ele está realizando o sonho de mais de dez anos dos profissionais daqui, o qual era ter uma sede do Conselho. Os profissionais do Nortão agradecem”, exclamou o presidente da Aenor, Geraldo Augusto Perrupato.

Já para o prefeito de Sinop, Nilson leitão, que participou do descerramento da placa e da inauguração do auditório homenageando o Engenheiro Químico Ulisses de Oliveira Paiva, o Crea Mato Grosso passa a atuar com mais vigor impondo uma nova postura frente à sociedade. “Hoje o Crea é respeitado pela sua atuação. Pois hoje o Crea cobra, mas também faz, fiscaliza e todos vêem o resultado do trabalho, inclusive a prefeitura já foi notificada. É assim mesmo que se trabalha presidente”, ressaltou o prefeito.

O prédio da Inspetoria de Sinop, localizado em região que será o centro político-administrativo do município recebeu o nome do Engenheiro Civil Haroldo de Abreu Gonzalez, falecido em novembro de 2007 em um acidente de carro na BR-163. A homenagem partiu da Aenor.

De acordo com seu irmão que participou da cerimônia, também Engenheiro Ronaldo de Abreu Gonzalez, Haroldo foi um dos primeiros profissionais a se estabelecer no Estado e ajudar na construção de estradas e cidades do Norte. “Toda nossa família agradece pela homenagem além dos profissionais, pois a inauguração deste prédio demonstra toda a preocupação da atual diretoria do Crea-MT em nos valorizar, quebrando aí um ciclo de esquecimento desses profissionais que aqui estão e que sempre lutaram pela valorização das profissões do sistema e para a construção de uma cidade planejada e melhor para se viver”, declarou Ronaldo.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT