Sinop sedia de 25 a 28 de novembro treinamento de fiscais

24 de novembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A cidade de Sinop (510 km a Norte de Cuiabá), vai sediar de 25 a 28 de novembro, o encontro anual para treinamento de fiscais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Pelo menos 35 profissionais já confirmaram presença entre fiscais, conselheiros, diretores e funcionários do órgão.

O treinamento que prevê orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e processos de infração será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) local. Já os trabalhos de treinamento do sistema Apolo serão realizados em um laboratório de informática da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat. Também está prevista a elaboração do Planejamento de 2009 de fiscalizações estaduais.

As capacitações serão ministradas por coordenadores de setor que este ano estiveram fora do Estado atualizando os conhecimentos para depois serem multiplicadores e por um representante do setor de fiscalização do Crea do Rio Grande do Sul.

“A intenção da Diretoria do Conselho é trazer novas tecnologias e capacitar os setores, neste caso a fiscalização, uma das atividades fins do Crea. Estamos dando condições para os fiscais trabalharem com a compra de veículos e capacitação, além de ampliar a fiscalização no Estado, implantando novas inspetorias”, disse o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil, Tarciso Bassan.

INAUGURAÇÃO – Aproveitando a capacitação dos fiscais o Crea-MT inaugurará no dia 25.11, às 16h, a sede da inspetoria de Sinop. O prédio possui uma área construída de 324m2 com dois pavimentos. A parte inferior abrigará o setor de Atendimento ao Profissional e uma copa, já a parte superior possui uma sala para entidades e um plenário com capacidade para 60 pessoas. A estrutura foi projetada contemplando as normas de acessibilidade para banheiros e acessos múltiplos, inclusive a instalação de uma plataforma elevatória.

Prédio está localizado na rua das Graviolas, nº 477, Setor Comercial de Sinop.

SEM ATENDIMENTO – O Crea informa que devido a semana de capacitação para fiscais de 25 a 28 de novembro as inspetorias de Nova Mutum, Sapezal e Vila Rica estarão fechadas para atendimento ao público.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT