Presidente Lula confirma presença na WEC

21 de novembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje (20/11), na Plenária nº 1355 do Confea, o presidente Marcos Túlio anunciou a confirmação da presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Congresso Mundial de Engenheiros (WEC 2008), que irá acontecer de 02 a 06 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A WEC 2008 é organizada pelo Confea, Federação Brasileira de Associações de Engenheiros, Federação Mundial de Organizações de Engenharia, e patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria, Serviço Social da Indústria, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Mútua e Instituto Euvaldo Lodi.

O presidente Lula fará a abertura oficial do evento, dia 03/12, às 11:30h. Quem também participará do evento é a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ela será uma das atrações do Fórum do Desenvolvimento Sustentável, com o tema “Engenharia para o Desenvolvimento”. Para o mesmo Fórum, também foi convidado a debater sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

O Congresso realizado a cada quatro anos, em países escolhidos em assembléia geral da Federação Mundial das Organizações de Engenharia, chega ao Brasil em um momento importante para grandes discussões. Depois da explosão do mercado imobiliário e da quebra de bancos norte-americanos, o país precisa analisar os reflexos da crise econômica que ameaça os índices de crescimento projetados para 2009, e compromete o ritmo de diversos setores da economia nos quais a engenharia, em suas diversas modalidades, é a principal viga de sustentação.

*Aryana Aragão
Equipe de Comunicação do Confea