FPI fiscaliza escolas de Cuiabá e Várzea Grande

13 de novembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Vinte e uma escolas de Cuiabá e Várzea Grande estão sendo visitadas pela equipe da Fiscalização Preventiva Integrada – FPI. Desde segunda-feira (10) até dia 28 deste mês 11 escolas em Cuiabá e 10 no município de Várzea Grande terão identificados e fotografados os pontos críticos na área estrutural.

Esta é a segunda ação fiscalizatória do ano que verifica as condições estruturais das instituições de Ensino. A primeira ocorreu em janeiro e visitou dez unidades escolares. De acordo com o coordenador da FPI, Engenheiro Civil Ézio Calábria (foto 01), o objetivo é de oferecer um novo período para os órgãos responsáveis adequarem as estruturas.

“A FPI sempre visitou as escolas no início do ano, com isso os responsáveis justificavam que as adaptações só poderiam ser feitas durante as férias, principalmente as estruturais. Por isso vamos testar uma nova visita agora no final do ano, na tentativa que elas no período de férias que está próximo, solucionem os problemas levantados pela FPI”, explicou o engenheiro Calábria.

Além do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), outras sete instituições participam, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Farmácia (CRF), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e as secretarias municipais de Meio Ambiente das duas cidades.

Ao final da ação os relatórios de todos os órgão serão reunidos pelo Crea-MT e encaminhados às secretarias e conselhos de Educação.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT