Entidades de classe do Crea-MT realizam workshop “Segurança hídrica da baixada cuiabana”

29 de maio de 2023, às 16h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O crescimento populacional da baixada cuiabana, do consumo de água pelas residências e indústrias são fatores que destacam a discussão sobre segurança hídrica. É com o intuito de abrir a discussão sobre o tema e fazer panorama da atual situação dos recursos disponíveis que ocorrerá o Workshop “Segurança hídrica da baixada cuiabana”, no dia 30 de maio.

Para a conselheira, geóloga Sheila Klener “é de grande importância conhecer a capacidade corpos hídricos e aquíferos de sustentar esse desenvolvimento por meio da utilização dos recursos hídricos”.

A Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas, juntamente das entidades de classe AGEMAT, GEOCLUBE e Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade estendem aos profissionais do Sistema Confea/Crea convite para o evento que será realizado na ALMT.

O evento tem o objetivo de propor discussão e troca de conhecimento sobre a água e assuntos de relevância para a segurança hídrica da região.

“Os aquíferos e rios que correm para o Pantanal” é um dos temas pertinentes que vão ser trabalhados no encontro, pelo Prof. Msc. Caiubi Kuhn, presidente da Febrageo. Em suas palavras, Caiubi explica que é preciso “estudar e realizar uma gestão adequada dos aquíferos, visando assegurar o uso sustentável das aguas subterrâneas”.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego reiterou que esta ação conjunta das entidades de classe fomenta um conjunto de boas práticas que devem ser adotas pelo poder público, empresas e sociedade em geral, para que a água não fique indisponível.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

 

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro | Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)