CREA-MT: Prédios serão inaugurados ainda este ano

31 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A sede da inspetoria de Sinop e a reforma do prédio principal do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em Cuiabá, serão inauguradas ainda este ano. A afirmação é do presidente do Conselho, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

Segundo anúncio do presidente, Sinop será inaugurada dia 25 de novembro, durante a abertura do seminário de capacitação dos fiscais do Crea-MT. “Após a inauguração, o novo prédio sediará o Prodafisc, uma atividade de reciclagem e atualização profissional que fazemos questão de oferecer aos colaboradores do Conselho”, justificou Bassan.

Já a reforma da sede do Conselho está marcada para ser inaugurada dia 09 de dezembro. “Escolhemos dezembro por que é o mês em que o Sistema comemora o dia do Arquiteto e do Engenheiro. Além de ser o mês em que o Crea completará 42 anos de atuação em Mato Grosso”, informou Bassan.

O prédio da inspetoria de Sinop possui uma área construída de 324m2 com dois pavimentos. A parte inferior abrigará o setor de Atendimento ao Profissional e uma copa, já a parte superior possui uma sala para entidades e um plenário com capacidade para 60 pessoas. A estrutura foi projetada contemplando as normas de acessibilidade para banheiros e acessos múltiplos, inclusive a instalação de uma plataforma elevatória.

Já a sede do Crea-MT em Cuiabá, teve a fachada valorizada e reforma completa da parte térrea, dobrando a área para atendimento ao público. Também contempla uma sala para os profissionais com dois terminais de internet e mesa de reuniões, sala para a Caixa de Assistência dos Profissionais – Mútua, entidades e um posto de atendimento bancário. No prédio também funcionarão os setores da Ouvidoria, Contabilidade, Serviços Gerais, Almoxarifado e Central de Informações.

“Com essa reforma poderemos atender melhor o profissional que procura os nossos serviços e o colaborar também será beneficiado com maior conforto e adequação ao trabalho que executa”, lembrou Bassan.

A reforma da sede ainda contemplou acessibilidade ao prédio principal e ao anexo com a instalação de um elevador e ainda será construída uma passarela entre os dois prédios.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT