Crea-MT fiscalizará 37 municípios em junho no Estado

14 de junho de 2023, às 10h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso fiscalizará até 30 de junho, 37 municípios no Estado. “Temos como objetivo, por meio destas ações fiscais, fazer a averiguação de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e da existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados ao Sistema Confea/Crea de Mato Grosso”, detalhou o presidente do Regional, eng. civil Juares Samaniego.

Além disso, a fiscalização proporciona a garantia dos serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências, executados por profissionais legalmente registrados no Conselho. Para Juares, são ações como estas que impedem que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais registrados do Sistema.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Jakson Paulo da Conceição, as ações fiscais vão priorizar: construção civil; obras públicas e particulares; atividades da Agronomia; assistência técnica, lavoura, construções rurais; safrinha; contratos de ISSQN; indústrias, postos de combustíveis, usinas e outras atividades ligadas à Engenharia.

São alvos da ação fiscal: Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Marcelândia, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Ribeirão Cascalheira, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara, São Félix do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Torixoreu, Riberãozinho, Araguainha, Ponte Branca, Sorriso, Rondolândia, Comodoro, Araputanga, Jauru, Figueirópolis D’oeste, Indiavaí, Itaúba, Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canãa do Norte, Lucas do Rio Verde, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro/ Gerencia de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/ Fotos: Rennan Kawahara