Egressos de Agronomia de Nova Mutum recebem carteiras profissionais

29 de junho de 2023, às 17h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea Mato Grosso, através do presidente, eng. civil Juares Samaniego, realizou em 23 de junho, a entrega de carteiras profissionais para egressos do curso de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Nova Mutum. Durante discurso, Juares parabenizou e desejou boas-vindas aos novos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

“A certeza que temos é que os nossos novos profissionais do Sistema vão alçar grandes voos a partir de agora. Este é apenas o início de suas atuações brilhantes frente à Agronomia”, disse.  Mediante registro no Conselho, os egressos se habilitaram ao exercício legal da profissão, podendo fazer uso do título profissional e das atribuições definidas na legislação vigente.

Juntamente da carteira profissional, foram entregues: o código de ética, bem como feito outros esclarecimentos sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua. Para o inspetor do Crea-MT de Nova Mutum, Naildo da Silva Lopes, o encontro organizado na sede própria do Conselho do município foi proveitoso pois “prestigiou os egressos de Agronomia, bem como destacou a atuação do Conselho frente o exercício legal e ético da profissão”. Participaram da solenidade: o presidente do Crea Mato Grosso, eng. civil Juares Samaniego, os inspetores do município de Nova Mutum, José Rodrigues Dias e Naildo da Silva Lopes, entre outros profissionais do Sistema.  E representando a instituição de ensino: a coordenadora do curso de Agronomia da Unemat, Eletisanda das Neves e docentes do curso.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro/Comunicação do Crea-MT