Crea-MT esteve presente no 2º Congresso de Engenharia Civil realizado em Sinop

3 de julho de 2023, às 11h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, foi representado pelo  inspetor de Sinop, eng. agrônomo Amadeu Rampazzo Júnior no 2º Congresso de Engenharia Civil do Centro Universitário Fasipe, campus de Sinop, realizado  no final de junho.

“É de grande importância para o Conselho integrar eventos como esse, que agregam informações técnicas e aproximação com os acadêmicos da modalidade Civil, que serão nossos futuros profissionais, detalhou o presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego.

A programação incluiu palestras com temas relevantes e atuais, ministrados por profissionais de renome na área. “Gestão eficiente de obras na Engenharia Civil”, “Patologia das Construções: o mercado e perspectivas” e “Novas tecnologias e inovação em tecnologia do concreto” foram alguns dos temas explorados no congresso.

Para Amadeu, o congresso que teve como tema “Desafios e Soluções na Engenharia Civil: Gestão, Tecnologia e Materiais” foi muito produtivo, trazendo para acadêmicos de Engenharia Civil de diferentes instituições de ensino, aprendizado e integração.

“A experiência e conhecimento adquirido ajudam a capacitar os futuros profissionais para as demandas do mercado, que está cada vez mais competitivo e trazendo oportunidades. Sinop e a área da engenharia civil tem estimativa de crescimento até 2030, o que mostra a importância de buscar capacitação e tecnologia”, disse.

Ao final do encontro, foi organizada uma competição entre os estudantes de Aparato de Proteção ao Ovo, onde foram criados Pórticos de Concreto Armado, e venceu a competição a equipe que suportou a maior carga sobre a estrutura.  Na oportunidade, a diretora administrativa da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Mato Grosso (Mútua-MT), eng. sanitarista Suzan Lannes destacou os benefícios do “ braço social “ do Sistema, que é a Mútua-MT.  “A instituição em questão oferece soluções em benefícios diferenciados que proporcionam uma melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos pessoais”, disse Suzan.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro/ Comunicação do Crea-MT