Comissão Eleitoral Federal divulga edital de convocação para as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2023

4 de julho de 2023, às 15h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Comissão Eleitoral Federal divulgou, nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial da União, o edital nº 1 de Convocação Eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua. As eleições para o triênio 2024 a 2026 serão realizadas, pela internet, no dia 17 de novembro de 2023. Estarão aptos a votar os profissionais registrados e adimplentes com o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Em Mato Grosso, os profissionais vão escolher o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) , do Confea e os diretores: geral e administrativo da Mútua-MT. Os editais com o regulamento das eleições gerais e o calendário do pleito poderão ser conferidos no final da matéria.

Os profissionais têm até o dia 18 de outubro de 2023 para regularizar sua situação de inadimplência junto ao Sistema Confea/Crea. É imprescindível também atualizar os dados cadastrais no Crea-MT, já que o profissional irá receber a senha por e-mail ou mensagem de texto. O acesso à ferramenta de votação será através do CPF.

A eleição será realizada pelo site www.votaconfea.com.br, das 8h às 19h (horário de Brasília). O profissional irá votar na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independentemente do seu registro originário ou locais onde possuir visto .

André Luiz Schuring, coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER) em Mato Grosso, disse que, com a publicação do edital, está aberto o processo eleitoral 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua. “A partir do dia 03 de julho até o dia 18 de agosto, a CER está apta e no aguardo das inscrições dos postulantes às vagas”, explicou a coordenador da Comissão.  “Vale ressaltar que a campanha eleitoral só poderá ter início a partir do dia 19 de agosto”.

Segundo o coordenador, a documentação necessária para concorrer às vagas estão elencadas no edital, e poderão ser enviadas, preferencialmente, pelo e-mail: cer@crea-mt.org.br, até às 23h59 do dia 18/08. Os documentos também podem ser entregues na sede e Inspetorias do Crea-MT.

Fonte: Comunicação do Crea-MT