Crea Mato Grosso integrou instalação de nova Frente Parlamentar em Brasília

7 de julho de 2023, às 9h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O assessor parlamentar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. eletricista Diego Vinicius Curvo participou no final de junho do lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília/DF.

Nas palavras do presidente do Crea Mato Grosso, eng. civil Juares Samaniego, o novo colegiado visa abrir espaços para participação ativa dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências nos debates políticos, possibilitando ampla discussão sobre o campo, infraestrutura, trânsito, conservação das florestas, mineração etc.

“O lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua é um marco para a Engenharia, como para toda a sociedade brasileira. Pois, através dela será possível discutir políticas públicas que impulsionam o Brasil, como infraestrutura, agronegócio, saneamento, transporte e tantas outras atividades que são realizadas por meio dos profissionais do nosso sistema. Esta Frente Parlamentar será em nível Federal e isso nos encoraja a buscar apoio dos Parlamentares (Deputados Estaduais e Vereadores) para a criação de Frentes Parlamentares em nível Estadual e Municipal”, explicou Juares.

Para Diego, o 3º Encontro Nacional de Assessoria Parlamentar do Sistema Confea/Crea, foi muito útil para o alinhamento de estratégias conjuntas entre as assessorias, pois foi possível constatar como é importante essa articulação conjunta das Assessorias Parlamentares dos 27 Creas junto aos deputados Federais e senadores.

“Como resultado dessa articulação, conseguimos realizar o momento histórico para a Engenharia que foi o lançamento da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua onde foram colhidas 240 assinaturas, sendo elas 218 de Deputados Federais e 22 Senadores”, destacou o assessor parlamentar do Crea-MT.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro/Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)